sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Blogagem Coletiva: Contra a Pedofilia


Comportamento, Internet, Opinião
Crianças são como anjos que chegam até nós regidos pela inocência. Nós adultos, outrora vítimas da sociedade que consumiu essa nossa inocência, somos os responsáveis pelo seu desenvolvimento sadio e seguro.
A pedofilia é considerada pela medicina, como um desvio sexual, onde o adulto se sente atraído, de maneira quase sempre incontrolável, por crianças e adolescentes.
Pedofilia é violência sexual e portanto é crime!!!
O estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define como crime: “produzir ou dirigir representação teatral, televisiva ou película cinematográfica, utilizando-se de criança ou adolescente em cena de sexo explicito ou pornográfica”. (artigo 240).
É responsabilidade da sociedade e do governo punir de forma rigorosa e exemplar toda e qualquer pessoa que pratique abusos e violência contra crianças.
Será que você saberia reconhecer os pedófilos?!
Segundo os especialistas, normalmente é um grupo formado por homens (em sua maioria) que preservam uma imagem perante a sociedade, o que os torna acima de qualquer suspeita e muito difíceis de serem identificados. Eles são espertos e antes de qualquer ato de violência, tentam obter a confiança da vítima.
Mais fácil que reconhecer um pedófilo, talvez seja reconher a vítima da pedofilia. Os pais precisam prestar atenção aos seus filhos.
Mudanças bruscas de comportamento, podem indicar problemas de assédio sexual contra eles. Os especialistas dizem que normalmente os sinais não vêem isolados.
Infelizmente a Internet é um dos maiores meios de divulgação e incentivo a esse crime.
Observe se seus filhos passam muito tempo na Internet, principalmente à noite.
Preste atenção às ligações que eles costumam receber, especialmente se forem de adultos desconhecidos. Verifique também os números desconhecidos para os quais seus filhos possam estar ligando. A mesma coisa no caso de e-mails.
Preste atenção ao vocabulário da criança ou adolescente, principalmente em temas relacionados a sexualidade. Observe possíveis afastamentos dos filhos do convívio familiar.
Quando houver qualquer suspeita de violência contra crianças e/ou adolescentes disque 100 e fale com o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Visite também o site da Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet.
Este artigo foi produzido em resposta ao convite para blogagem coletiva da Luma do site Luz de Luma.

Blogs milionários


Internet
Você já pensou em ganhar dinheiro com um blog? É, eu também não. Mas isso acontece, pode acreditar.

Com este blog, ganho algum dinheirinho. Bem menos do que eu gostaria, mas mais do que eu esperava.

Eu acredito que a idéia de ganhar dinheiro fazendo uma coisa que você gosta, como escrevendo em um blog é algo muito interessante. Você não concorda?

Um artigo da Business Week mostra pequenos estudos de casos do tráfego e da renda gerada por alguns sites. Mesmo não sendo sites brasileiros, é interessante ver o potencial que um blog tem.
Segue uma lista com os resultados de 6 desses estudos:

I Can Has Cheezburger?
início: janeiro / 2007assunto: humorrendimento: aprox. $5.600,00 / mêstráfego: 15 milhões de pageviews / mês
Boing Boing
início: janeiro / 2000assunto: humor / cyberculturarendimento: mais de $1 milhão ao anotráfego: 22 milhões de pageviews / mês
Mashable
início: julho / 2005assunto: tecnologia / Web 2.0rendimento: aprox. $166.000,00 / mêstráfego: 4 milhões de pageviews / mês
Go Fug Yourself
início: julho / 2004assunto: celebridadesrendimento: aprox. $6.240,00 / mêstráfego: 4 milhões de pageviews / mês
Perez Hilton
início: setembro / 2004assunto: celebridadesrendimento: aprox. $111.000,00 / mêstráfego: 4 milhões de pageviews / mês
Overheard in New York
início: julho / 2004assunto: humor / cultura urbanarendimento: aprox. $8.100,00 / mêstráfego: 6 milhões de pageviews / mês
Os números são impressionantes e eu garanto que faz brilhar os olhos de muito blogueiro por aí. A realidade brasileira é bem diferente disso aí, mas não deixa de ser um negócio viável (dadas as devidas proporções, claro).
Bom, vamos torcer para que os blogs brasileiros continuem crescendo e se especializando, e assim ocupem espaços que os grandes portais jornalísticos deixam para trás.
Via: dosh dosh