domingo, 24 de fevereiro de 2008

Aprenda a proteger as senhas de jogos on line


Como proteger senhas de jogos on-line
Fevereiro 16th, 2008

Recebemos vários e-mails perguntando como fazem para conseguir senhas de um jogo e como evitar ou retirar um trojan já rodando na máquina. Resolvemos estudar o caso com calma para fazer essa matéria. Falaremos em técnicas usadas para roubar contas e algumas cheaters (Trapaça) dos jogos mais comentados no fórum.
Entrevistamos alguns jogadores para conhecer um pouco de cada jogo e analisamos técnicas usadas que fizeram com que meses de jogo fossem perdidos. O impressionante que muitas vezes as senhas sao simplesmente fornecidas pelo próprio jogador na base da confiança, mostrando a força da Engenharia Social nesses casos.
Primeiramente vamos falar como roubar contas e no final como se proteger e reparar o micro contaminado.
Hoje em dia a internet esta infestada de Virus, Keyloggers, Trojans, Worms e etc… Isso está facilitando a entrada de pessoas indesejadas em um computador remoto não só no caso de keyloggers. Estabelecendo todas as ideias que ja temos, e que você encontra no site, sobre o assunto, demonstraremos alguns métodos usados:
.:. Keylogger
.:. Trojan
.:. Engenharia Social
Keylogger é um programa que captura tudo o que é digitado no teclado. Você precisa ter um e-mail, ou um FTP para receber as informações e depois gerar um executavel. Há muitos exemplos e dicas no fórum do invasao (www.forum-invasao.com.br), faça uma pesquisa antes e leia com calma que esse tópico já foi abordado diversas vezes.Bom, o invasor precisa enviar o programa para a vítima. Vamos analisar o metodo por MSN,ICQ e SITE.MSN, ICQ -> Utiliza-se de Engenharia Social para convencer a vitima a pegar o arquivo. (nunca aceite arquivos .exe, .com, mesmo que o seu anti-virus nao detecte nada). Lembramos que se o seu anti-vírus não encontrar nada ele pode esta desatualizado ou simplesmente o vírus pode esta camuflato, como vamos ver adiante.
SITE -> Geralmente a vitima é convencida a baixar um arquivo em um site. Geralmente são baixados programas que oferecem vantagens no jogo, os chamados Boots, ou vídeos de outros jogadores jogando.
Os Trojans mais usados para infectar um usuario é o Perfect Keylogger. Como os anti-vírus detecta o hacker compacta com um compressor como o Petite (matéria sobre o Petite). Simplesmente ele ficara indetectável. O ato de comprimir dificulta o anti-virus de reconhecer o trojan ou keylog anexado!Petite: Ótimo compactador!
Com o trojan pronto é usado a mesma técnica empregada pelo keylogger para pessoa pegar o arquivo. É necessario descubrindo o ip da vitima para invadir o seu micro e instalar o keyloger.
Notamos que a velha técnica de engenharia social é muito usada..:. Counter-Strike (www.counter-strike.com)
No counter-strike o objetivo principal sao as Steam Accounts. Simplesmente para rouba-las usa-se de keylogger ou trojans.De posse com o arquivo infectado o hacker faz com que a vitima use o arquivo. Assim que ela digitar a senha ou steam Account, o hacker recebe os dados por e-mail ou ftp!PS: Para Cheats para CS acesse o www.mpcforum.com
.:. Tibia (www.tibia.com)
Nesse jogo, um dos mais antigos RPGs, as técnicas são variadas. A mais simples ainda é o keylogger. Assim que a vitima digita seu login e senha o dados são enviados.
Ha mais trabalhosa, porem com mais resultado, é o “Fake Fórum”. Muito utilizada! De posse de um fórum IGUAL ao do TIBIA, o hacker usa a técnica de engenharia social. Geralmente ele fala no jogo “We wont lag anymore please help us on forum: HOST DO FORUM”. Quem entrar no suposto fórum e tentar comentar terá enviado o login e conta para o hacker.Ex de fórum falso: http://forum.tibia.com.up.to/
Utilize Teleport Pro.
Para por o site no ar utilize www.100website.com, www.freewebs.com ou www.cjb.net www.hpg.com.br. Esses portais hospedam a maioria dos sites falsos sobre jogos.
.:. Mu Online (www.muonline.com)
É usado o mesmo metodo que o Tibia e Counter-strike. Os hackers tentam também convencer o guard do server bloqueia se o antivirus estiver ligado junto a CHEAT. Depois é utilizado keylogger e Trojans.Site para Cheats para Mu Online:- www.mpcforum.net- www.gamerzplanet.net
.:. Dicas de Proteção
Utilize sempre Copiar e Colar ou Teclado Virtual (%SystemRoot%\system32\osk.exe (win XP)), Bons antivirus, e firewall (avantagem do firewall é bloquear a ação do trojan, deicando-o inativo). Procure não acreditar em qualquer coisa e principalmente Procure não entrar em links desconhecidos para baixar programas. Confiar 100% no seu anti-vírus pode ser fatal!
Para ter certeza que você já não possui um keylogger, ou trojan, na sua máquina você precisa usar alguns programas que vão varrer e procurar por completo qualquer sinal de vírus.
Recomendamos usar o novo programa Microsoft Windows AntiSpyware
Já publicamos algumas matérias que ensinam a ter mais segurança, será uma ótima fonte de pesquisa:- Deixando o micro pessoal seguro- Reforçando sua Segurança
No fórum temos uma seção somente para o assunto. Leia tudo e use para tirar suas duvidas:- Duvidas/Dicas Keylogger Aqui!!!
.:. Programas
Petite: http://www.un4seen.com/petite/petite23.zipPerfect Keylogger: http://www.blazingtools.com/downloads/i_bpk2003.exeNetBus: www.fuctura.com.br/programas/netbus17.exeTeleport Pro: http://tenmax.com/teleport/pro/Teleport_Pro_Installer.exeMavecO*.Amityville Team.

Este post foi retirado do site www.invasão.com.br

Nenhum comentário: