sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Camera digital

Como escolher uma câmera digital
Muitos megapixel não significam melhor qualidade de imagem, porém uma maior flexibilidade ao fazer ampliações: para fotos de 10X15 por exemplo, uma câmera de 6 megapixel é suficiente.

Ignore o zoom digital porque, sendo usado, a imagem perde a qualidade. Escolha a que tiver maior zoom óptico.

Para evitar fotos tremidas, escolha modelos com estabilização de imagem. Hoje em dia há várias opções até com identificadores de sorrisos.

A maioria dos modelos vem com visor LCD e não possui visor óptico, o que vai ser o diferencial na hora de foto grafar em ambientes de muita luminosidade.

A maior parte das câmeras possui modos automáticos de fotografia. Mas se preferir procure um modelo com modo de fotografia manual.

Algumas usam pilhas AA comuns, outras vem com baterias recarregáveis próprias. Considere precisar de baterias extras, e saiba que pilhas AA são mais fáceis de encontrar que baterias, e existem também as pilhas AA recarregáveis.

Muitas câmeras armazenam seus arquivos no formato JPEG. Poucas usam o formato RAW, ideal para quem vai editar as imagens posteriormente.

Para armazenar as fotos a maioria das câmeras usa cartões tipo SD (Secure Digital). Utilize um de no mínimo 1 GB.

Grande parte das câmeras vem com software, mas também pode ser usado um leitor de cartões para descarregar as fotos.

As câmeras mais populares permitem gravar vídeos com resolução 640 X 480 ou 320 X 240, o que não é de boa qualidade, mas resolve.

Nenhum comentário: